Palestrantes

A rosa tem sido usada pelos místicos como símbolo de amor, segredo e da alma humana.

No caminho da iluminação, temos esperança, ilusões e desânimos, mas também encontramos sinais indicativos e pessoas que compartilham sua vida interior. O importante é lembrarmos da rosa.

Domingos Sávio Telles é bacharel em direito com pós-graduação em direito público, advogado e consultor de empresas.

Músico e compositor amador, já participou de diversas gravações musicais, dentre essas três Cds com músicas de sua co-autoria. Integrou o Coral da Universidade Federal de Santa Catarina e foi maestro do coral da Loja Rosacruz Florianópolis, AMORC. Na Loja Florianópolis, foi Tesoureiro da Junta Depositária e Mestre da Loja, tendo exercido diversos cargos em equipes ritualísticas e Iniciáticas.

Na AMORC/GLP, atuou como Monitor Regional, Grande Conselheiro da Região SC1 e Mestre Provincial da Tradicional Ordem Martinista em duas ocasiões, Diretor de Planejamento, Diretor Vice-Presidente e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor Presidente da Grande Loja.

Acesse!

Palestra Propagação da Luz – Desafios da AMORC

Existe em nós uma divindade que deve ser despertada e expressada em nossa vida pessoal. Sua expressão em nossa personalidade nos propiciará uma expansão de nossa visão, e do poder de serviço tão profundamente necessário no mundo de hoje. Cada ser humano carrega consigo a centelha divina deixada por Deus dentro de nós, e o trabalho dos Rosacruzes deve ser o de propagação desta luz, através de nossos exemplos e condutas. Não propagar a luz equivale a compactuar com o avanço das trevas. Nossa luz, tampouco, deve servir apenas à nossa própria iluminação espiritual, mas, tal qual a candeia, alcançar todos à nossa volta.

Luiz Carlos de Souza, nascido em Lages – SC e na adolescência transferiu-se com a família para Curitiba, onde estudou e formou-se em Engenharia Elétrica. Trabalhou na Copel e Petrobras, aposentando-se em 1995. Entrou para Ordem Rosacruz em 1984, filiando-se à Heptada Martinista Curitiba e à Loja Rosacruz Curitiba onde foi Mestre na Gestão 3356.Na AMORC-GLP é Diretor de Planejamento e Patrimônio, Grande Conselheiro da Região PR1 e membro efetivo da equipe do ERIN-GLP.

Acesse!

Palestra: Religião – Um caminho para a paz

Soror Ingrid Ragdaj será uma das palestrante na XVII Convenção Regional – SC1 – Blumenau/SC

  • Uma jornada no espaço, no tempo, e na eternidade. O sentimento do mysterium tremendum.
  • Religiões primitivas. Mitos e Lendas.
  • A Religião como portal de passagem de energias do Universo Cósmico. Símbolos e Ritos.
  • A Força da Religião na redenção da personalidade humana. O despertar das Virtudes, da Intuição, do Comportamento Ético.
  • A transformação das estruturas mentais e o despertar da consciência.
  • Os buscadores de Deus nas diversas culturas e a ampliação da compreensão da revelação divina – seus valores, seu significado, seu propósito. A FÉ e o AMOR.
  • O chamado da alma humana na aventura terrena. As Tradições de Sabedoria. O ens perfectissium.
  • A ALEGRIA e a PAZ.


CURRICULUM VITAE

INGRID RAGDAJ, uma personalidade-alma que sempre se encantou com os princípios e a ordenação das coisas, tanto que abraçou a carreira jurídica, formando-se advogada pela Universidade de São Paulo – USP, na velha academia do largo São Francisco. Sempre exerceu a advocacia com entusiasmo. Dedicou- se ao Direito Civil por vários anos. Fez carreira no Direito Público como Procuradora do Município de São Paulo, galgando vários cargos, aposentando-se como Diretora de Departamento. Em sua busca da verdade chegou aos portais da Ordem Rosacruz, onde exerceu diversos cargos, tanto administrativos quanto ritualísticos. Foi Mestre da Loja São Paulo, Monitora Regional, Grande Conselheira da Região de São Paulo SP1. Organizou Convenções Regionais vinculadas à Loja São Paulo. Coordenou por vários anos os Encontros de Recolhimento Interior-ERIN da Região SP1. Foi Oradora Regional. Foi Mestre Iniciática. Foi Supervisora de Encontros e Jornadas Místicas. Foi Mestre Artesã. É membro da TOM. Deu cursos e palestras. Atualmente é a Coordenadora de ERIN GLP, na Morada do Silêncio, em Curitiba.

Acesse!

Os Contos de Fada e a transmissão do Esoterismo Ocidental.

Os Contos de Fada são verdadeiras joias da literatura esotérica, disfarçados de histórias para crianças. Muito provavelmente, foram criados por nossos irmãos maiores para passar os seus ensinamentos, nas barbas da inquisição e da perseguição pelas diferentes igrejas. Eles possuem enorme conteúdo simbólico e são verdadeiras representações dos arquétipos em ação. Vamos fazer a análise de alguns desses contos para compreender seu papel na transmissão e na fixação de conceitos e práticas ligados à nossa tradição.

Curriculum

Fabio Mendia é engenheiro, administrador de empresas e doutor em Ciência da Religião.

Atualmente é, membro do grupo de pesquisas NEO da PUC SP sobre “Novas Espiritualidades” e membro da “European Society for the Study of Western Esotericism”, ligado à Universidade de Amsterdã. É autor de vários livros, capítulos de livros, artigos e verbetes de dicionários principalmente sobre o tema “Esoterismo Ocidental”.

Frater Rosacruz desde 1976 e Irmão Martinista desde 1993, foi Mestre da Loja São Paulo, e da Heptada Martinista São Paulo, Monitor, Orador, Grande Conselheiro e Mestre Provincial da região SP1. Hoje é Conselheiro, Professor e Pesquisador da Faculdade URCI.

Acesse!

0